Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Séries: Fringe


     Oi gente, estou aqui hoje para indicar a vocês uma das muitas séries que eu estou assistindo no momento. O nome dessa, em particular, que irá abrir com chave de ouro essa coluna que eu pretendo postar aqui no blog pelo menos uma vez por semana, Já significa muita coisa para a própria série. Fringe que traduzindo do inglês para o português fica Fronteira.

     Vocês provavelmente não devem conhecer essa série, na verdade, a maioria nunca nem deve ter escutado falar sobre ela (apesar de ela estar no ar desde 2008). São poucas as pessoas que eu conheço e que também gostam dela. E isso porque um amigo meu me viciou - eu passei semanas na frente do pc só assistindo isso - e eu sai viciando todo mundo ... rsrsrsrsrs ... vocês podem chamar isso de dom.

     Criado por J. J. Abrams, isso mesmo, o criador de Lost, Alias e Alcatraz - séries que eu também amo de paixão - Fringe superou todas e qualquer expectativa que eu tinha para com a série.

     Bem, vamos começar a falar sobre o que realmente interessa. Fringe já começa com uma cena repleta de tensão, mostrando muito bem como irá ser o resto da temporada. Inicialmente nos somos apresentados a Olivia Dunham, uma agente do FBI , que acaba recebendo um caso tremendamente bizarro. Um avião cheio de pessoas que foram misteriosamente derretidas, isso mesmo derretidas, pousa nos EUA e é dever da linda e maravilhosa Olivia junto com o seu parceiro - e vamos dizer, amante também - John Scott, descobrir o que aconteceu com essas pessoas.

     Porém nem tudo sai como o esperado - é claro que não, porque se tudo fosse como deveria ter sido não haveria série - e durante uma persegicão o perseguido cria uma explosão para poder escapar só que Scott acaba sendo infectado pelo mesmo vírus do avião.

     Olivia Dunham entra então em uma corrida contra o tempo para salvar o seu parceiro antes que seja tarde demais. Durante as suas tentativas de salvar o amado ela acaba tropeçando em Walter Bishop ( meu fofinho *-*), um cientista que mantinha um laboratório em Havard, onde mantinha pesquisas suspeitas. Experiência essa que poderia salvar a vida de John Scott. Porém Walter está internado em um hospício a 17 anos, por causa de um acidente, em que uma pessoa, a sua assistente, morreu.

     Mas para tira-lo do Saint Claire - o hospício onde vivia - a nossa maravilhosa agente do FBI  precisa da ajuda de algum parente dele, então, sem medir os esforços, ela vai até o Iraque para encontrar Peter Bishop, filho de Walter - preciso dizer que ele é gostoso e lindo demais? - um rapaz com cara de encrenqueiro e que vive fora da lei.

     Depois de conseguir convencer o filho de Walter, através de chantagens, os três, Olivia, Peter e, lógico, o próprio Walter, passam a tentar descobrir o que aconteceu nesse bendito avião.

     Durante a investigação, Broyles, o chefe de Olivia, depois de fazer muito mistério - muito mistério mesmo - explica que esse não foi o primeiroe que provavelmente não vai ser o último incidente estranho a acontecer nos EUA, que ele chama de o "Padrão". Por terem conseguido, de um jeito realmente incrivel, solucionar o misterio, Olivia, Peter, Walter e Astrid (nova assistente de Walter) passam a fazer parte da Fronteira, grupo que investiga esses acontecimentos.

     Só que isso é só na primeira temporada, porque na segunda você passa a ver as coisas com um olhar totalmente diferente. A reviravolta é tão grande que você fica tonta e diversas vezes perde a linha da meada. E claro as mudanças são ÓTIMAS.

     Eu realmente espero que vocês deem uma olhadinha nessa série, depois dos cinco primeiros minuto do episodio piloto - o que eu acabei de descrever a vocês - não tem como não viciar. Fringe é uma série intrigante e que faz com que você se apaixone por cada episodio diferente.

     É uma boa pedida para quem gosta de filmes e séries sobre investigações policiais, como CSI, Bones e principalmente Arquivo X, que é muito parecido com Fringe.

     Agora eu vou indo porque se não eu nunca mais vou parar de falar sobre essa série ... rsrsrsrsrs ... Beijos para vocês e espero que vocês tenham gostado da dica de hoje.



Um comentário:

  1. é, mais uma para A Grande Lista de Animes e Séries pra ver.

    Ouvi falar muito dessa aí, é.

    ResponderExcluir

Deixa o seu comentário aqui e faça uma pessoa feliz !!!
O que isso vai custar para você??
NADA
E eu prometo que os seus dedos não vão descolar da mão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...